Atentem!

𝔸𝔾𝕆ℝ𝔸 ℝ𝔼ℂ𝕆ℝ𝔻𝔼𝕄, 𝔼𝕊𝕋𝔼 𝕊𝔼𝕋𝕀𝕄𝕆 𝔸ℕ𝕁𝕆 𝔼𝕊𝕋𝔸 ℕ𝔸 𝕋𝔼ℝℝ𝔸, ℕ𝕆 𝕋𝔼𝕄ℙ𝕆 𝔻𝔼 𝕊𝕌𝔸 𝕍𝕀ℕ𝔻𝔸. (𝕄𝕤𝕘-𝔸 𝔹ℝ𝔼ℂℍ𝔸)! ! !

O VERDADEIRO DIAMANTE É CRISTO!

QUANDO A LUZ ATRAVESSA O DIAMANTE, REFLETE 7 CORES

HEBREUS, CAPÍTULO 01124- Agora, o diamante quando ele chega, é um grande pedaço liso, redondo e como um pedaço de vidro. Existe o diamante azul, o diamante negro, esmeralda, e o diamante mais claro, o diamante branco. Mas quando ele chega... Então quando é formado e colocado em uso, há uma parte daquele diamante que tem que ser tirada. Tem que se tirar o... seus fragmentos daqui. Tirar as lasquinhas, porque quando aquilo chega no rumo da luz, assim, aquilo cintila. O fragmento que faz cintilar, a maneira pela qual aquilo é lapidado. É cortado, lascado, e então quando aquilo é feito, aquilo começa a cintilar e um solta uma luz verde, o outro uma luz azul, e talvez o outro uma luz côr de esmeralda, e uma luz vermelha, e luzes diferentes saem dali como a côr do arco-íris. Eles chamam isto de fogo no diamante.

125 Agora, cada uma daquelas luzes representam os dons. Mas são simplesmente.....Cristo é o diamante. E foi Ele quem veio e foi ferido, moído, e cortado para que ele pudesse refletir a Sí Mesmo lá atrás como a luz do mundo. Ele é aquele diamante principal.

APOCALIPSE, CAPÍTULO CINCO -  2ª PARTE
79 Agora, nós descobrimos então que neste primeiro começo do capítulo, descobrimos que -- o 5° capítulo, encontramos que o -- o 5º capítulo é só um bloco de ligação, e -- é um -- uma garra de diamante  que une a última parte da era da igreja do capítulo 3. O capítulo 4 nos diz que João foi levado aos céus. E o capítulo 5 está preparando para estes... Por onde você passou através das sete eras da igreja, então João foi levantado no 4º capítulo. E no 5° capítulo, ele apenas está preparando a cena aqui para a abertura dos sete selos, exatamente como ele o fez no 1° capítulo de Apocalipse, abrindo caminho para as sete eras da igreja. Ali Ele está nos sete castiçais de ouro, e Ele era semelhante ao Jaspe e à Pedra Sardônica, e Ele está  preparando para as sete eras da igreja.
80 Agora Ele está preparando para a abertura  dos sete selos da redenção. Vêem, isto é o que o capítulo 5 é. 
APOCALIPSE, CAPÍTULO 4 - III PARTE - TRONO DA MISERICÓRDIA
128 Recordem, há uns dois domingos atrás nós entramos nisto, o grande diamante? Mas ele é lapidado de muitas maneiras diferentes para refletir o fogo e suas luzes. Esta é a maneira: “Jesus Cristo é o principio da criação de Deus,” Apocalipse 1. 
129 Então naquela grande Jóia que veio do pó... Porque Ele foi feito do pó. Não é isto correto? Ele comia comida como eu como; Ele comia comida como você come. Pois, o pó do corpo, Ele se tornou cálcio, potássio, petróleo, luz cósmica, porém Nele habitava a Luz eterna. Não é de se admirar que os magos disseram para a estrela: “Guia-nos à Tua Luz perfeita.” 
130 Eles estavam apenas refletindo a Luz de uma Luz Perfeita. E ali estava Ele, a Luz Perfeita de Deus, o princípio da criação de Deus.                                            
Agora, ali estava Ele... 
131 Como Ele foi capaz de refletir a Si Mesmo através de Suas estrelas da terra, depois que os magos O viram no céu, e eles se tornaram espíritos ministradores aqui na terra? “Ele foi ferido (o grande Diamante, cortado) pelas nossas transgressões, moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, pelas Suas pisaduras fomos sarados.” O que isto estava fazendo?  Refletindo. 
APOCALIPSE 4 - II PARTE - OS VINTE E QUATRO ANCIÃOS
136 Agora, jaspe era uma -- era uma pedra, e sardônica era uma pedra. (Agora, nós entraremos em suas cores daqui a pouco.) Agora, eu quero que você observe cada um daqueles patriarcas quando eles nasciam, sim, cada pessoa tinha uma pedra zodiacal. A minha, eu nasci em abril: diamante. E cada mês diferente representa uma pedra diferente. Bem, do mesmo modo era com os patriarcas. Cada vez que um patriarca, quando ele nascia, ele tinha uma pedra zodiacal. 
184 Mas quando João O viu nesta cor âmbar, a cor âmbar, Ele cercou e cobriu ao redor como um halo. Um halo ... [O irmão Branham bate em alguma coisa -- Ed.]...Um halo de cor âmbar cercava Seu Ser. Vêem? Uma cor, um Deus sobre tudo, através de tudo, e em tudo, mas ali estão as Sete Eras da Igreja.
189 Mas aqueles grandes diamantes, agora, ali estão eles, apenas uma grande esfera. Mas quando... Eles os pegam e apanham maquinas elétricas e os lapidam, e fazem um diamante lapidado. E quando eles o lapidam, é para refletir as cores de fogo de seu quilate, e ele refletirá as sete cores também. Oh, como Jesus... 
190 Oh, você pode ter muito dinheiro; você pode ser proprietário de uma frota de Cadilaks; você pode ser o pastor de algum grande necrotério ou uma catedral de alguma coisa. Você pode ser um bispo ou um arcebispo, mas, oh, irmão quando você encontra aquela jóia, aquele diamante, um homem vende todo seu bem que possui, entrega tudo mais. 
191 Veja a virgem néscia. Oh, o que ela fez? Ela teve que vender algo para comprar seu Azeite. O que ela teve que vender? Os seus velhos credos e denominações e coisas. Ela vendeu tudo o que ela tinha para encontrar Cristo, Cristo, aquela grande Jóia. Jesus, aquele corpo. . .
A ESTATURA DE HOMEM PERFEITO
ADOÇÃO- CONFRONTO DE EFÉSIOS COM JOSUÉ
105 Quando foram os nossos nomes colocados no Livro da Vida do Cordeiro? Quando o Cordeiro foi morto antes da fundação do mundo. Quando Deus era Jeová, El, Elah, Elohim, o que existiu de si mesmo. Exatamente como um grande Diamante, e Ele não podia ser nada mais, mas dentro deste diamante Seus atributos eram um Salvador. Nestes atributos, dentro Dele, estava um Curador. Bem, lá não havia nada para ser salvo ou para ser curado, mas os seus atributos produziram isto. Então, antes da fundação do mundo, quando Ele sabia, que a Sua grande manifestação aqui, que Ele seria um Salvador, que Ele viria e seria feito carne e habitaria no nosso meio, e Ele sabia que pelas Suas pisaduras seríamos curados, Ele matou o Cordeiro em Seu Livro antes da fundação do mundo, e escreveu o seu nome naquele Livro antes da fundação do mundo.
MENSAGEM (OBRA PRIMA)
103 Kimberley, África do Sul. Certa vez eu estava vendo uns diamantes, como eram tirados do chão. E eu os vi ali em cima como... Bem, o ...o superintendente da fábrica ou da mina era um dos meus oficiais da fila de oração. E eu vi montes de diamantes que valem dezenas de milhares de dólares; mas eles não brilhavam nem mesmo debaixo da luz. E eu disse para o superintendente da mina, eu disse, “Por que eles não brilham?”
104 Ele disse, “Sr. eles não foram lapidados ainda. Eles devem ser lapidados. Então quando eles forem lapidados, então refletirão a luz”. Aí está você.
105 A obra prima deve ser talhada. E observem. Lapidado para que? É o pedaço talhado? Não, não! O pedaço que é tirado é para fazer agulha de vitrola. E a agulha da vitrola é colocada sobre um disco que é uma música invisível para o mundo; mas a agulha é o que traz isto, traz a verdadeira interpretação da Palavra.
HEBREUS, CAPÍTULO SEIS - III PARTE
125 Este grande Precursor saiu na nossa frente, abrindo o caminho. Ele veio do espírito, as grandes fontes do arco-íris de Deus, o qual não teve nenhum princípio ou nenhum fim. Ele foi, para sempre, Deus. Este raio de luz partiu,  era um raio do amor, este é o principal, vermelho. A cor seguinte, que era azul;  azul, a verdade. Na  sequência, seguindo após aquela estava as outras cores das sete cores da perfeição, os quais são os sete espíritos de Deus, que saíram  daquela grande Fonte ou daquele grande Diamante do qual Jesus falou. Aquele grande Diamante que foi cortado para refletir estas cores, Deus foi feito carne e habitou no nosso meio, para que Ele pudesse refletir a Sua bondade e misericórdia no nosso meio através dos dons e sinais e maravilhas. Todo aquele grande arco-íris se tornou a teofania de... feito na imagem como homem. Embora Ele não fosse um homem, Ele não possuía carne ainda, Ele era uma teofania. 
O ESTRANHO
105 Estou comparando a Deus, de maneira que você não faça confusão no que eu disse hoje; Deus é um grande Diamante, o Eterno.
E quando um diamante é trazido das pedras lipes da África, eu já estive nas minas e observei no grande... como eles processam isto e tiram os diamantes, como eles passam através do britador, e os grandes diamantes azul-fogo, saem os diamantes negros. Eles não tem muita forma, forma definida. São simplesmente uma grande pedra. E, realmente, eles não tem nenhum fogo daquela forma. Eles são simplesmente diamante, pedra; redonda, lisa, muitas delas. Porém este diamante deve ser lapidado. Agora, é contra a lei ter um não lapidado. Deve ser lapidado, e então você tem que ter um recibo de onde você o comprou, porque há milhões de dólares neles.
E eu comparo Deus àquele diamante.
106 Agora, um diamante é lapidado de modo que reflita o que está do lado de dentro dele, o fogo que está no diamante. E ele deve ser lapidado de cada pequena maneira, cada pequena forma, três ângulos. Coloque os três ângulos em um diamante, e uma luz contra um objeto de três ângulos dará sete cores, vejam, produz sete cores.
107 E agora observe: “Deus foi ferido por nossas transgressões, moído por nossas iniqüidades”. Vejam, Ele foi cortado, ferido, aquele grande Diamante, para que Dele pudesse refletir os dons para a Igreja.



CRISTO, O MISTÉRIO DE DEUS!



PAULO disse na primeira Era, (1ªCOR- 2:7) " mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério." WILLIAM BRANHAM disse  na ultima era "Cristo, o Mistério de Deus, REVELADO."
 Podemos observar que na 1ª era da igreja, Paulo disse "mas falamos a sabedoria de Deus oculta em mistério"queridos leitores, perguntemos a nós mesmos, quem é a sabedoria de Deus? A sabedoria de Deus é Cristo.e Paulo falava dessa sabedoria (Cristo) oculta em mistério, mesmo Paulo sendo um Profeta como disse o Ir. Branham, o mistério de Deus não foi Revelado nos dias de Paulo, mas havia uma Promessa na Biblia em APOC. 10:7 " Mas nos dias da Voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá O SEGRÊDO(mistério) de Deus, como anunciou aos Profetas, seus servos."

AMADOS IRMÃOS, LEIAM  ATENTAMENTE  À  ESTE TREXO  RETIRADO  NA  ÍNTEGRA,  DA MENSAGEM  ( EU ACUSO ESTA GERAÇÃO POR CRUCIFICAR À CRISTO NOVAMENTE ) -TRAD. DE GOIÂNIA.

181 Agora eles O estão crucificando outra vez. Sabem vocês que a Bíblia diz que poderíamos fazer isso outra vez? A quantos agradaria ler um pouquinho? Me darão outros quinze minutos? Muito bem! Voltemos por um momento. Crucificado de novo. Voltemos a Hebreus capítulo 6 e leiamos um pouquinho, Hebreus 6, e vejamos se crucificamos ao Filho de Deus outra vez. Vejamos se pode ser feito. Vocês dizem: “Você não o pode crucificar pela segunda vez”. Veremos se podemos ou não. A Palavra de Deus é Verdade. Isso é correto? Hebreus 6:1.
Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus.
E da doutrina dos batismos, e da imposição de mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.
E isto faremos se Deus o permitir.
Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram da boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério”.
182 Vêem? Paulo quer fazer-nos saber que estas coisas são absolutamente essenciais: batismo, imposição de mãos, ressurreição, segunda vinda. Todas estas coisas são eternas, elas são absolutamente a verdade. Mas notem!
183 Porque é impossível... (Leiam comigo - só o versículo. Quero que leiam comigo agora o versículo quatro).
184 Agora, essa é minha palavra ou Sua? Um homem que vem a um conhecimento... Recordem, eles nunca O tiveram; eles foram crentes fronteiriços. Depois que temos recebido o conhecimento da Palavra de Deus (você o adquire de um conhecimento, de ler Nela, ver Nela), e logo A rejeita, então você - é impossível para você ser salvo. O leram agora? Vêem? Tem recebido um conhecimento da Verdade... você só o entende, porém jamais o teve.
185 É como aqueles crentes que se foram... É um tipo de jornada. Este - este - este terceiro êxodo é só um tipo do resto deles.
186 Olhem! Olhem atrás. Permitam-me mostrar algo num minuto. Perdoem a expressão. Olhem! Israel tomou doze homens, um de cada tribo, cabeças denominacionais, e os levou até a fronteira da terra prometida e lhes mostrou as coisas boas que estavam por vir, o que eles tinham. E eles regressaram queixando-se: “Nós não fomos capazes de faze-lo”. Porém havia dois entre os doze; Josué e Calebe que disseram (eles olharam na Palavra), “Deus disse que é nossa, e nós somos mais que capazes para toma-la”. Isso é correto?
187 Que foi isso? Crentes fronteiriços. Vêem? Eles foram nascidos na igreja, eles era dirigentes do povo; eram como bispos. Caminharam retamente para onde a Palavra de Deus estava mostrando ser a Verdade. Há uma terra; eles nunca haviam estado ali. Eles não sabiam que estava ali. Porém eles vieram para ver que estava ali. Ali estava. E Calebe e Josué foram e trouxeram um - um - um cacho de uvas e permitiram que o resto deles comessem algumas uvas; e eles provaram o sabor da terra boa e então regressaram e disseram: “Nós não podemos faze-lo (vêem?) Nós simplesmente não podemos faze-lo”.
188 Aqui está o mesmo grupo no tempo de Jesus Cristo: “Mestre, sabemos que és Mestre que vens de Deus”. Vêem? Fronteiriços. “Sabemos que teus ensinamentos vem de Deus. Nenhum homem pode fazer estas coisas que tu fazes. Reconhecemos que Deus tem que estar ali”. Por que não o aceitaram? Por que não o tomaram? Fronteiriços, fronteiriços!
189 Aqui estão neste terceiro êxodo: o mesmo sinal, a mesma manifestação, o mesmo Cristo, o mesmo Espírito Santo, as mesmas obras, o mesmo Deus, a mesma Mensagem, e eles não o podem tomar. Eles terão que devolver seus cartões de confraternidade. Que é? Eles tinham um conhecimento da Verdade. Eles olhavam e viam que era absolutamente a Verdade. Eles não podem nega-lo. As revistas tem que atestar que eles O tem visto. Os retratos, os jornais, a evidência, a ressurreição do morto, a asseveração que fez o médico sobre o doente; eles tem que dizer: essa é Ele. E as predições, através de anos, nenhuma das quais tem falhado, cada um deles tem sido exatamente ao ponto, eles não podem dizer outra coisa, senão que é Deus. Porém não o aceitam.
190 Aquele grupo de ministros em Chicago, uns trezentos e tantos deles viriam para ser batizados em Nome de Jesus Cristo. Onde estão? O preço é demasiado alto. Eles não podem faze-lo. A Bíblia diz que quando eles fazem isso... Que fazem? Eles mesmos se separam entre misericórdia e juízo, “Porque é impossível que aqueles que uma vez foram iluminados (eles foram trazidos e provaram da Palavra de Deus; se eles se apartam Dela, onde terão que restaurar-se outra vez?” Dizem: “Bom, agora, poderei... Sim!...
191 Vocês presbiterianos, vocês metodistas, batistas, luteranos e estes homens de negócios do Evangelho Completo, dizendo que estão entrando e mudam a Mensagem. Sua igreja... Se há indivíduos ali, seguro, mas não a igreja. Você tem que sair fora da igreja para toma-lo. Vêem? Isso é correto. Os indivíduos estão bem.
192 Porém quando você pensa que a Igreja Presbiteriana vai receber ao Espírito Santo, e todos eles tomam seus documentos e... Nunca pensam nisso? E vocês metodistas pensam que vão faze-lo. Vocês nunca o farão. Pensam vocês trinitarianos, que receberão o Nome de Jesus Cristo e que cada um de vocês será batizado em...? Vocês nunca o farão; vocês nunca o farão. Porém indivíduos virão e o farão. Isso é correto. E esse é o sinal de Sua vinda! Porém aquelas igrejas que tem visto a Verdade e A tem rejeitado em seus concílios, é impossível... ENTÃO ELES SÃO CULPADOS DA CRUCIFICAÇAO DE JESUS CRISTO. E EU OS ACUSO PELA PALAVRA DE DEUS, QUE DEUS HÁ...
193 “Como você os acusa, irmão Branham?” EU OS ACUSO DE HAVER REJEITADO A PALAVRA FRIAMENTE, APESAR QUE DEUS CLARAMENTE SE TEM IDENTIFICADO A SI MESMO EM SUA PALAVRA NOS ULTIMOS DIAS, E O MESMO TEM DADO A CONHECER QUE ELE CONTINUA SENDO O MESMO ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE. E VOCÊS SÃO CULPADOS DA CRUCIFICAÇÃO DE JESUS CRISTO POR BLASFEMAR AO ESPÍRITO SANTO. ISSO É CORRETO.
194 Levemos você a Hebreus 10. Outra vez, onde nos diz outra vez nas Escrituras, que não é unicamente impossível mas que vocês nunca poderão... Isso lhe separa de Deus eternamente. Você nunca poderá voltar à Presença de Deus quando você depreza ao Espírito Santo e zomba Dele.
195 Vêem agora? Você tem gostado da Palavra. Vêem? Crentes fronteiriços. “Oh” você diz, “eles não eram crentes”. Eles eram crentes ou pretendiam ser crentes, porém quando vem a Palavra... Eles eram Israel; eles saíram sob o sangue. Eles saíram sob os sinais de Moisés; eles haviam visto aqueles sinais operando.
196 Deus disse: “Eu os levarei mais além”.
197 Porém quando vem ao princípio da Palavra prometida que haveria de vir, que disseram? “Oh, não podemos faze-lo”. Vêem? E aqui regressam eles com uvas e tudo mais para provar que a terra existia. A palavra de Deus é correta.
198 Deus disse: “Eu a darei a vós” - porém as circunstâncias!
199 “Oh”, disseram, “parecemos gafanhotos ao lado deles. Não podemos faze-lo”. Não importa que...
200 Alguns anos atrás quando tínhamos a esta velha armação como tabernáculo, alguém veio caminhando e me falou e me disse: “Billy, com mensagens como essa, num destes dias vais pregar a quatro postes”.
201 Disse: “Estarei pregando a quatro postes, porque Deus é capaz de levantar filhos a Abraão desses postes”. Isso é a verdade. Disse: “Se vocês tem algo que possam desaprovar, façam-no”. Isso é alguém jactanciar-se, mas quando chega o momento de demonstra-lo, isso é diferente. Sim! Isso é o que faz a diferença. Muito bem.
202 Com seus credos eles o tem crucificado aqui outra vez. Agora continuemos no capítulo 6 de Hebreus. Somente poderemos ler até aqui. Temos tomado bastante tempo. Eu marquei uma Escritura aqui, onde será (Capítulo 6 de Hebreus, so - eu - suponho - tomem tudo) impossível que aqueles que uma vez foram iluminados e foram participantes do Espírito Santo... Não temos tido tempo para ir mais longe porque tenho outra escritura que quero que vocês leiam num momento.
203 Notem isso! Eles crucificaram ao Filho de Deus para eles mesmos outra vez. Que fizeram? Que? Havendo provado e sabendo que é a Verdade e logo tornam e A negam. Que fazem? É impossível...
204 Isso é o que esta nação tem feito. Isso é o que esta gente tem feito. Isso é o que estas igrejas tem feito. Eles O tem rejeitado e tem crucificado a Mensagem. Eles tem crucificado a Verdade para o povo. Que fizeram eles a Jesus? Eles o envergonharam, Lhe tiraram Seus vestidos, O penduraram e o cravaram ali em cima, ao Príncipe da Vida. A mesma coisa tem feito hoje com seus credos. Eles tem feito a mesma coisa. Eles desnudam as coisas; eles desnudam o - a bondade e as roupas do Evangelho tratando de coloca-lo em algum outro lugar e o penduram numa cruz. Oh, por que?
205 Ali eles - ali eles crucificaram... Agora, a última referência: O, O, a Pessoa mais preciosa. Por que o fizeram? Eles não lhe conheceram. Por que o estão fazendo hoje? Eles não sabem que esta é a Verdade. Eles estão eles estão mudos e cegos a isso. Eles não o sabem; essa é a razão. Seus credos e tradições os tem levado fora da Palavra de Deus.










 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.Qualquer opinião será bem vinda!

Página inicial
Copyright © Vejo Já! | Suporte: Mais Template