“NÃO CHORES JOÃO”

JOÃO NA ILHA DE PÁTIMUS


206 Disse: “Não chores, João,” disse o ancião. “Aqui vem o Leão. Ele foi o Único que prevaleceu.” Quando ele olhou, eis que vinha um Cordeiro, ensanguentado, que tinha sido imolado.
207 Qualquer coisa que tenha sido morta está cheia de sangue. Vocês sabem, sido morta. Seu pescoço tem sido cortado ou algo. Está cheio de sangue.
208 Aqui vem um Cordeiro, imolado. E Ele veio. Oh! (O que?) para fazer sua reivindicação sobre Sua redenção. Amém. Oh! Oh! Eu... Não sente você o desejo de se distanciar um pouco a um canto e se assentar e chorar um pouco? Aqui vem um Cordeiro, ainda ensanguentado. João... Não havia nada lá; todas as celebridades estavam ao redor, mas não havia nenhum deles que pudesse fazê-lo. Então, aqui vem o Cordeiro, agora. Seus dias intercessórios haviam terminado, os dias de mediação.
209 É quando este primeiro Anjo estará de pé ali. Espere até que entremos nos Selos. “E o tempo não será mais.” Isso é certo. Essa “meia hora de silêncio.” Observe o que acontece naquela meia hora de silêncio, por ocasião do sétimo Selo, domingo à noite, o Senhor permitindo.
210 Ele sai (para que?) para fazer Sua reclamação agora. Oh, que coisa! Sai para reclamar. Agora, Ele tinha feito a obra do Parente. Ele desceu, se tornou Homem, morreu. Ele fez a obra do Parente Redentor, mas não tinha ainda feito a sua reclamação. Agora Ele vem à cena para reclamar Seus direitos (observe o que acontece) oh, que coisa! Pelos quais Ele havia sido imolado, pois veio para se tornar Parente do homem, para morrer em seu lugar, para redimi-lo. Mas o ancião estava certo quando disse que Ele era um “Leão,”  vejam. O ancião O chamou, disse: “Um leão.” Porque Ele tinha sido um Cordeiro, um Intercessor, um Cordeiro sangrento, mas agora Ele está vindo como um Leão. Seus dias de intercessão terminaram.
211 “O que é sujo, suje-se ainda mais. O que é justo faça justiça ainda. Quem é santo seja santificado ainda.” A coisa está concluída. Oh, irmão! E então? Então o que?
212 E recordem, isto vem na sétima era da igreja, quando os mistérios de Deus serão abertos. Agora vejam bem de perto. Isto é algo que você deve apanhar. Agora, Ele tinha feito Sua obra de mediação, fazendo intercessões pelo crente.  Por dois mil anos Ele lá atrás, um Cordeiro. Agora, Ele está Se movendo da Eternidade, para tomar o título de propriedade do Livro e romper os Selos e revelar os mistérios. Quando é isto? No fim do tempo.
213 Você apanhou isto? [A congregação diz: “Amém” - Ed.] Correto, vamos prosseguir então.
214 Agora, rompe os Selos e solta todos os mistérios para eles, para o Sétimo Anjo, cuja Mensagem é para revelar todos os mistérios de Deus. Os mistérios de Deus nestes Sete Selos. Vêem? Isso é o que Ele disse aqui. Todos os mistérios nestes Sete Selos.
215 E o Cordeiro veio agora, de Mediador entre Deus e o homem. Ele Se tornou um Leão. E quando Ele Se torna um Leão, Ele toma o Livro. Esse são Seus direitos. Deus o reteve, o mistério, mas agora o Cordeiro vem.
216 Ninguém podia tomar o Livro. Ele continuava nas mãos de Deus. Nenhum papa, sacerdote, quem quer que fosse, eles não podiam tomar (não)  o Livro. Os Sete Selos não tinham sido revelados. Vêem?
217 Mas quando o mediador, quando Sua obra tem terminado como  um Intercessor, Ele aparece. E João... o ancião disse: “Ele é um Leão.” E Ele vem. Observe-O. Oh, que coisa! Vêem? Ele vem tomar o Livro, agora observe, revelar os mistérios de Deus, que outros tinham conjecturado, em todas essas eras denominacionais.
218 Vejam, então, o sétimo anjo. Se este Livro de mistérios é a Palavra de Deus, o sétimo anjo tem que ser um profeta, para que a Palavra de Deus tenha a quem vir. Nenhum sacerdote, papas, ou pessoa alguma, a pode receber; a Palavra não vem aos tais. A Palavra de Deus vem só ao profeta, sempre. Malaquias 4 o prometeu. E quando ele viesse, ele tomaria os mistérios de Deus, onde a igreja tem  vacilado em todas estas denominações, “E restaura a fé dos filhos aos pais.” E então o juizo atingiria o mundo e a terra seria queimada. E então os justos caminhariam sobre as cinzas dos ímpios no Milênio.
219 Vocês entendem agora? [A congregação diz “Amém” - Ed.] Correto.
220 Outros têm conjecturado nas eras denominacionais. Mas, vejam, ele deve ser este homem, o sétimo anjo de... Apocalipse 10:1-4 é um... O sétimo anjo tem os mistérios de Deus dados a ele, e finaliza todos os mistérios que têm sido deixados através das eras denominacionais.
221 Agora, vocês podem ver porque eu não ataco meus irmãos nas denominações. É o sistema da denominação! Eles não, não há necessidade deles se esforçarem para conhecê-lo, porque isto não pode ser revelado. Isto é segundo a Palavra. Eles presumiram e creram que ali estava, e por fé caminharam, mas agora está evidentemente provado. Amém. Oh, que coisa, que -- que Escritura!
222 Agora, observe. Então é Ele, o Cordeiro, que toma Sua posição real, quando Seus santos vierem para coroá-Lo “Senhor dos senhores e Rei dos reis.” Vêem?
223 Vejam  “O tempo se acaba.”  Apocalipse 10:6,  “Não há mais tempo.”
224 Observe, há “sete chifres” sobre este Cordeiro. Observou você isto? “Tendo sete chifres.” Nós temos passado por isto. Chifres significa “poder” para o animal. E observe, Ele não era um animal, porque Ele tomou o Livro da mão direita Daquele que se assentava sobre o Trono, vêem? Observem. Oh, que coisa!
225 Eu creio que tinha isto escrito aqui em algum lugar; oh, para romper os Selos e desatar o título, título de posse, e a -- a mensagem para o último anjo. E Ele toma seu lugar real.  Isso foi o que Ele veio fazer agora.
Agora vejam, quando Ele sai, os “sete chifres.”
226 Agora quando ele viu este Cordeiro, João olhando para Ele, Ele parecia ter sido imolado, ensanguentado. E tinha vindo da eternidade e Ele parou de ser um Mediador.
227 Então orem a Maria tanto quanto vocês quiserem! “Não havia nenhum homem no céu, e na terra ou nenhuma pessoa, nenhum ser em parte alguma que  pudesse tomá-lo.” João mesmo chorou por isto. Oh, amigo católico, você não pode ver isto? Não ore a alguma pessoa morta.
228 O Cordeiro é o único Mediador. Vêem? Ele foi Aquele que veio à frente. E o que fez Ele agora? Ele tem estado de volta aqui intercedendo, até que seu sangue tenha feito expiação por cada pessoa. E o Cordeiro agora, tomou conhecimento do que está escrito no Livro. Assim, Ele soube desde a fundação do mundo que seus nomes estavam ali dentro, então Ele tem permanecido aqui atrás e... e -- e, feito a obra mediadora como esta até... obra mediadora, até que cada um que tem sido posto no Livro seja redimido, e esteja terminado. E agora Ele sai. Vêem? Ele fez Sua obra de Parente. Ele é tudo... Você sabe qual era a obra do Parente? Testificar ante os anciãos. Vocês recordam de Boaz tirando seus sapatos e assim por diante? Ele tem feito tudo isto agora.
229 Agora, Ele vem tomar Sua Noiva. Amém! Ele vem agora como Rei. Ele está buscando Sua Rainha. Amém! Amém! Neste Livro está todo o segredo disto, enrolado com Sete Selos. Oh, irmão! Sete Selos, esperando que Ele venha. Observem.
230 Vamos a estes símbolos. São apenas nove horas. Temos três horas mais, para continuar. Nós temos... vamos apenas... Satanás continua me dizendo que estas pessoas estão ficando cansadas, então eu creio que elas estão. Mas deixe-me-- deixe-me  tomar isto de todos os modos.
231 “Sete chifres” foram as sete igrejas, vejam, as sete eras da igreja, porque essa foi a proteção do Cordeiro. Sobre a terra Ele protegeu Seus direitos com um grupo enviado por Deus; vejam os chifres do Cordeiro.
232 “Sete olhos” são os sete mensageiros das sete eras da igreja. “Sete olhos”, sete videntes.
Compartilhar no Google +

About Vejo Já

Creio plenamente que o Senhor Jesus Cristo tem enviado um profeta para cumprir toda a Bíblia e que o "mundo" ignora Isto completamente e assim não reconhecem o extraordinário ministério de william Marrion Branham.