SEU RETRATO




(MENSAGEM - A ACUSAÇÃO)

117 Isto é o que Ele é, somente um reflexo da Palavra. E isso é o que Ele é hoje, um reflexo da Palavra, tratando de encontrar alguém através de quem Ele possa refletir-Se.
118 E essa gente mantém a congregação distante de Deus. E - e se há algum acontecimento, e isto é falado na congregação, eles condenam isto da plataforma, do púlpito, e dizem: “Isto é fanatismo. Mantenham-se longe disso!” Ao fazerem assim, eles crucificam a Jesus Cristo em 1963, e são simplesmente tão culpados quanto aqueles indivíduos na - naquele dia. Essa é uma declaração terrível, mas é a verdade. Sobre... Isso é exatamente o que eles fazem hoje.
181 A igreja O odiava. Por que? Ele era o próprio Deus dele. Eles O odiavam, e negavam ser Ele seu Messias. Não, senhor, eles não queriam um Messias como aquele.
182 E hoje a igreja faz a mesma coisa. Ela nega a Palavra. Eles não A querem. Ela é contrária ao que lhes tem sido ensinado a crer por seus credos.
183 E a Palavra é o Messias. Vocês crêem nisso? [A congregação diz: “Amém”. - Ed.] Bem, então o que é o reflexo da Palavra? Um reflexo do Messias, o qual é o Espírito Santo entre nós. Ele está refletindo-Se, procurando refletir, onde quer que seja que Ele possa encontrar uma lâmpada que Ele possa olhar através dela, que não enfumaçou com credos e coisas tais, através da qual Ele possa emitir Luz.
184 Recordem, “elas levantaram e prepararam suas lâmpadas”, e limparam as mangas das lâmpadas, mas era tarde demais. Então quando um homem vê esses luteranos, presbiterianos, metodistas, tentando vir nestes últimos dias para receber o Espírito Santo, ora, vocês sabem que eles não obtém. Bem, eles podem falar em línguas e pular para cima e para baixo, mas observem o que acontece. Eles absolutamente... É um sinal que o tempo tem terminado. Nós estamos no fim.
185 A qualquer momento, a - a Igreja poderia ouvir o desafio: “Vem ao Alto!” Amém.
186 Exatamente pondo-se em ordem. O Espírito Santo aqui fazendo de Jesus Cristo uma realidade através daqueles pelos quais Ele pode operar, provando a Si mesmo; desce, tiram Seu retrato, mostra, faz a ciência tomar, falar sobre isso, e tudo mais, provando exatamente o que Ele disse que Ele faria. Fazendo exatamente as coisas que Ele disse que Ele faria, biblicamente. Agora, não algum credo, ou alguma idéia fabricada pelo homem, uma porção de sangue, fogo, e fumo, e coisas mais; mas uma evidência messiânica bíblica. Um grupo de personificações, e personificadores, e - e assim por diante; mas isso apenas faz com que a Palavra real brilhe o mais que possa, isso é correto, que o povo que é espiritual, que possa julgar entre o certo e o errado. Estão vendo?
187 Negam-No! Negaram seu Messias: “Nós não O queremos”. E a mesma coisa eles fazem hoje: “Bem, se eu tivesse que descer e agir como aquele grupo, eu não quero Isso de modo algum”. Correto, então você não tem Isso, de modo algum. Isto é tudo. Estão vendo? O mesmo agora.
188 Embora Ele estivesse propriamente identificado, eles não O queriam. Eles O odiavam. Por que era assim? Nós chamamos seus pastores de um monte de “serpentes”. Ele disse: “Bando de paredes branqueadas. Vocês não são nada mais que um cemitério. Do lado de fora vocês são polidos com túnicas e colarinhos virados, e por dentro são ossos de homens mortos”. Estão vendo? Ele não jogou indireta. Um pequeno Galileu, filho de um carpinteiro, mas ele não jogou indireta. Ele disse a eles.
189 “Não pensem”, João disse, o precursor Dele, disse... Ele é outro que não jogou indireta. Ele disse: “Não venham por aqui dizendo que tem Abraão como nosso pai. Deus é capaz de destas pedras levantar filhos a Abraão”. Sim, senhor. “O machado está posto à raiz da árvore, e toda árvore que não traz fruto é cortada e lançada no fogo”. Sim, senhor. Deus é rigoroso, é firme e severo com Sua Palavra. Sim, senhor.
190 Observem, Jesus, comprovado pela Escritura! Vocês me ouvem? [A congregação diz: “Amém” - Ed.] Jesus foi identificado por Deus através das Escrituras, que Ele era o Messias. Está isto correto? [“Amém”] Nós chegaremos à acusação por Pedro, nuns poucos minutos, e vocês encontrarão se foi ou não. Ele foi completamente identificado, que Ele era Deus manifestado num Homem, chamado Filho de Deus. Isto é certo. Embora, Ele fosse corretamente identificado e vindicado como a Palavra prometida, que Ele era o Messias, Moisés disse: “Este Messias, quando Ele vier, Ele será um profeta”, e todas estas coisas acontecerão.
191 A pequena mulher com o... de pé no poço, e toda aquela condição suja em que ela estava, que representou aquilo? Que Deus nestes últimos dias tiraria fora os rejeitados.
192 Recordem na última noite, nas bodas... Ou melhor, outra vez que eu preguei aqui. Na ceia das bodas, eles disseram como eles disseram. “Eu fiz uma grande festa, e assim por diante. E todos estes homens, eu os convidei, e cada um se escusou. ‘Eu não posso, porque isso arruinaria nossos credos. Eu não posso vir, porque eu tenho meu... Eu me casei com uma mulher; ela não me deixará vir. Oh, eu - eu me casei com uma igreja aqui embaixo. Minha mãe era metodista, ou batista, ou uma católica, ou protes-... Eu simplesmente não posso apoiar Isso’”.
193 Ele disse: “E vocês não virão? E vocês não provarão Minha ceia! Porém saiam ali fora e forcem prostitutas e meretrizes, e bêbados, e seja o que for que houver. Traga-os para dentro, e eu os porem em ordem. Tenho preparado Minha ceia, e Meus - Meus convidados... Minha mesa está posta, e há de ter gente ali”. Eles não vieram. Ele estava condenando aqueles judeus.
194 E hoje? “Eu - eu - eu pertenço à presbiteriana. Eu - eu não posso. Eu sou metodista, luterano. Eu sou um unicista. Eu sou um dualista. Eu sou isto. Eu não posso. Eu não posso”. Aí está você. “Você não estará lá então! Isso é exatamente o que Ele disse. Correto.
195 Completamente vindicado, Messias. Completamente vindicado, a Palavra, a prometida Palavra. O Deus que prometeu a Palavra, que isso que o Messias seria, aqui veio Ele e Se firmou exatamente. Ele lhes disse: “Agora, onde tenho Eu falhado? Se vocês não podem crer em Mim como um Homem, creiam nas obras que Eu faço; pois elas são as que dizem Quem Eu sou. São elas que dizem que Eu sou o Messias. Vocês não querem crer em Mim, porque vocês pensam que - que José ali.. E eu nasci ali naquela pequena choça, e - e Meu pai adotivo aqui é um - um carpinteiro ali embaixo. E - e vocês...”
196 Quando Ele veio à Galiléia ali, eles, e ia fazer... Ele disse: “Ei, Quem é este Sujeito? Quem é Este? Bem, este Homem, não é aquele... Não é José e todos aqueles Seus irmãos aqui? Não estão Suas irmãs conosco? Não é Sua mãe chamada Maria, e Seu pai chamado José? Onde, onde vocês arranjaram um Sujeito assim? De que escola Ele veio? Ele não tem nenhum cartão de companheirismo. Ele, Ele não tem credenciais algumas. Onde um Sujeito como esse... Onde vocês obtiveram isso, de todos os modos?”
197 E a Bíblia diz que Ele foi - Ele foi  ofendido. Ele disse... Muitas poderosas obras Ele não pôde fazer; e simplesmente virou Suas costas e Se foi deles. Ele disse: “Um profeta não está sem honra a menos que esteja entre sua própria gente, vejam, em seu próprio município”, observem, “ou sua própria pátria”.
198 Aí está Ele, completamente vindicado, o Messias. Não atribuiu mérito a Si próprio. Ele disse: “Eu não posso fazer nada a menos que Eu veja ao Pai fazendo”. E Ele os desafiou a perguntar se aquele era o Messias.
199 E vejam aquela mulherzinha de má reputação; ela reconheceu isto. Ela, ela não foi influenciada. A lâmpada não estava... Ela estava moralmente errada, naturalmente. Ninguém aprovaria aquilo. As leis de Deus condenam isso. Ela estava moralmente errada. Mas ela...
200 Vêem, Deus não o julga por seus... o que você é. Ele aprecia... Ele não julga quão grande seja ou quão pequeno seja. Ele julga seu coração, o que você deseja ser. 
201 E ela não desejava nenhuma dessas coisas. E quando Isto cintilou ante ela, Isso era o que ela queria. Não importava o que ela era então, ela estava pronta para vir. Estão vendo? Deus julga o coração. Não importa o que ela era; aquela Luz brilhou, e aquilo pôs fim ao assunto. Ela apanhou a - a - a - a essência da Vida Eterna.
202 Oh, que coisa, quão rico é isso, para mim, veja, ver e conhecer que esta é a Verdade. Eu - eu A defenderei. Eu... O Deus do Céu levantará, e minha voz estará na fita magnética no além no grande tempo de Deus, e ela condenará esta geração no último dia. Pois, isto está - isto está na fita magnética, então estará n a fita Eternal então.  Isto é certo. Condenando esta geração de pregadores que tem forma de piedade, e negam o Poder da Palavra e Sua manifestação quando Isto está completamente identificado que Ele ainda é Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Eu os acuso, pela Palavra de Deus.
203 Eu terei que chegar à outra promessa, rapidamente, pois só temos cerca de quinze minutos.
204 “Ali eles - ali eles...” O que? Oh, que coisa! Calvário! E eles O “crucificaram”, em terceiro lugar. Eles O crucificaram, não reconhecendo a prometida Palavra de Deus manifestada.
=========================================



Compartilhar no Google +

About Vejo Já

Creio plenamente que o Senhor Jesus Cristo tem enviado um profeta para cumprir toda a Bíblia e que o "mundo" ignora Isto completamente e assim não reconhecem o extraordinário ministério de william Marrion Branham.