PARALELO ENTRE ISABEL E A IGREJA


Por seis eras, a igreja(natural) esperou por um filho(CRISTO), mas não houve sequer sinal de Vida. Mas no final da última era, a Igreja (espiritual), trouxe o Sinal da Vida e fez até mesmo obras maiores, como foi prometido para quando Ele voltasse à terra novamente. 
QUE VOCÊ AMADO(A), POSSA ESTAR LENDO NAS ENTRELINHAS E CAPTE O VERDADEIRO SIGNIFICADO DESSA LINDA HISTÓRIA!

Msg. (POR QUE TIVERAM QUE SER PASTORES?)
193 E, sabe você, esta mãe, quando ela havia concebido, depois que o Anjo do Senhor encontrou seu pai Zacarias, e foi à casa de Isabel, e ela já tinha seis meses em... para ser mãe. Porém ela não havia ainda tido nenhuma vida, ela estava assustada porque o bebê não havia se movido. Isso é anormal.
194 E o Espírito Santo, o Anjo do Senhor apareceu a Maria, e lhe disse que ia “ter um bebê, sem conhecer a nenhum homem”, e lhe disse da condição de Isabel.
195 Ela subiu as colinas da Judéia, a contar a Isabel. E quando ela se encontrou com Isabel, ela lhe disse que “ia ser uma mãe”. E ela não podia entender isso, “sem conhecer varão”. Porém ela disse: “O Espírito Santo me fez sombra, e me disse que esta coisa Santa que seria nascida de mim seria chamado o “Filho de Deus, e eu chamarei Seu nome “Jesus”. E a primeira vez que o nome Jesus foi falado em lábios humanos, um pequeno bebê morto, no ventre de sua mãe, deu um salto de gozo e gritou; e saltou no ventre da mãe, e ainda não havia recebido a vida.
196 O Nome de Jesus Cristo falou vida dentro de um bebê morto. Que deveria isto fazer então a uma igreja que reclama ser nascida de novo?


MSG: (DESDE ENTÃO)
161 Ela tinha -- uma prima chamada Isabel. E Isabel...O Anjo lhe falou, disse: “A sua prima, a velha Isabel...” Zacarias era um sacerdote, o encontrou no templo, em pé do lado direito do altar, e lhe disse que ele ia ter um filho através de Isabel. E ela ia conceber após os seus dias de sacerdócio no templo. E  ela...
162 Ora, ele duvidou. Aquilo... Apenas...?...pensando, aquele velho sacerdote tinha muitos exemplos como Ana no templo, e -- e Sara (a respeito do que acabamos de falar) velha e tendo bebês, disse: “Oh, isto não pode ser. A minha esposa é muito velha.” 
163 Ele disse: “Eu sou Gabriel que vim de Deus. Você ficará mudo até o dia em que o bebê nascer. Você o chamará João.” 
164 E ele ficou mudo. E ele subiu ali até a sua esposa. Ela concebeu, e ela ficou seis meses com o bebê sem nenhuma vida, e ela estava bastante preocupada. Então Maria tinha ouvido a respeito disto. Então eu vejo as suas pequenas bochechas bem coradas, enquanto ela seguia, simplesmente tão feliz o quanto podia estar -- sem sentir nada ainda.
165 Jesus nunca disse: “Você sentiu?” Ele disse: “Você creu?” Você deseja crer nisto. Na hora que você crer...





MSG. (REPROVAÇÃO POR CAUSA DA PALAVRA)


144 Zacarias e Isabel da mesma forma - aquele velho homem e velha mulher ainda seguros. Quando Zacarias subiu ali, e podia escrever em sua lousa, e disse, “Um anjo me encontrou; disse-me que eu traria um filho por Isabel, minha velha esposa aqui. Eu não posso falar mais; estou mudo, e estarei mudo até o dia em que o bebê nascer; porém está vindo um bebê, e ele será o profeta do Altíssimo. Ele introduzirá a Estrela da Manhã. Ele é um precursor do Messias”.
145 Como poderia ter sido? Alguns disseram, “Pobre velho companheiro. Oh calculo que ele tenha como que perdido um pouquinho de sua mente, você sabe. Há uma pequena coisa... Olhe para a velha Isabel ali fora, por volta dos 80, e olhe para Zacarias, bem velho e trêmulo, e então ele dirá tal coisa como aquela. Bem, pobre velho companheiro”. Porém ele tinha a Palavra do Senhor! Tal foi a reprovação que ela se escondeu por muitos dias, porém ele ficou com a Palavra. Oh que coisa! 
146 Recusando popularidade; recusando opinião popular; recusando a política do dia e as modas e coisas de seus dias; eles recusaram. Eles recusaram andar com a multidão de incrédulos. Eles recusaram as coisas do mundo. Eles tiveram que fazer isto para ficar com a Palavra de Deus. Eles tiveram que fazer isto. 
147 Assim é hoje. Você se separa de tudo exceto você e Deus. Não o que a igreja faz, mas o que você faz com Deus - você como um indivíduo.

MSG: (CONVENCIDOS ENTÃO PREOCUPADOS)

73 João estava bastante persuadido. Quando ele nasceu, ele sabia que ele nasceu de um nascimento estranho. Todos nós sabemos que Zacarias viu o Anjo. E aquilo deve ter sido uma pressão para o velho casal. Zacarias era um homem de idade, e Isabel era uma mulher de idade mas eles haviam crido que - que Deus um dia lhes daria um filho. Ela era estéril. 

74 E sabemos que quando João nasceu, o nascimento peculiar e sabendo que ele seria servo de Deus deve ter sido difícil para o velho casal. Pois eles sabiam de acordo com o tempo de vida, que nunca viveriam para ver aquele menino entrar em seu ministério.

75 E o pai de João era um sacerdote. Porém em vez dele com aquele chamado descer até o seminário de onde seu pai saiu, ele não pôde descer até ali. Ele não poderia se arriscar nisto. Ele apenas não podia se misturar com isto, porque ele viu aquilo na Escritura, ele era para ser a “voz do que clama no deserto”. Ele viu que ele tinha que ser o mensageiro que viria antes do Messias, e ele deveria estar certo disto. E ele esperou no deserto até estar convencido, e então ele se preocupou. Ele estava convencido. Ele queria... Ele deveria permanecer. Ele estava tão certo disso, que ele veria Jesus, até que disse isto: “Há... Ele está ali no vosso meio agora. Há um no vosso meio a Quem não conheceis”. Oh, eu gosto disto.
76 Há Um no nosso meio nesta noite, mas estou feliz porque nós O conhecemos! E eu creio que Ele é Aquele que é testemunha. O grande Espírito está testemunhando que Jesus virá em breve, pois isto está de acordo com a Palavra, e todos os sinais estão sendo cumpridos! Estamos no fim do tempo!
77 Ele não queria dizer nenhum - cometer nenhum engano, então ele permaneceu no deserto até estar convencido de que ele sabia o que era o Messias. E Deus lhe disse que espécie de sinal buscar, quando Ele visse o Messias. Então, quando ele O viu, e viu o sinal que tinha que segui-Lo, ele se convenceu de que Aquele era Ele. Ele disse, “Eu testemunho que Aquele é Ele”. Pois Deus, Quem lhe havia dito e predito através do profeta 712 anos antes que ele nascesse, ele era “a voz do que clama no deserto; preparai o caminho do Senhor e endireitai suas veredas”, e o Deus que lhe havia preordenado e predestinado para o trabalho, ele esperou naquele Deus até que ouviu Daquele Deus. Amém! Quando Aquele Deus lhe disse que aquilo aconteceria, ele se convenceu. Quando ele viu aquele sinal, ele disse, “Aí está Ele!” Amém.

Compartilhar no Google +

About Vejo Já

Creio plenamente que o Senhor Jesus Cristo tem enviado um profeta para cumprir toda a Bíblia e que o "mundo" ignora Isto completamente e assim não reconhecem o extraordinário ministério de william Marrion Branham.